José António Salvador

A minha dívida de gratidão para com a fileira nacional do vinho é incobrável. A sua dimensão é do tamanho de todo o carinho e entusiasmo que as pessoas da vinha, do vinho, da sua promoção e comercialização, da cultura e serviço, me dedicam. Também os jornalistas especializados e autores livres, alguns de apaixonado antagonismo, fazem parte do crédito que permitiu apresentar-me nos dias de hoje com um espaço muito visitado, assinado com W.

Partiu José António Salvador, um dos grandes apaixonados e conhecedores do vinho, pioneiro do jornalismo especializado, divulgador maior na janela televisiva, autor de inúmeros livros e guias. Também a ele fiquei a dever palavras de admiração e de agradecimento pelo estímulo que sempre representava o facto de me dizer que estava a par do que eu publicava em artigos e livros.

Há, entre os jornalistas especializados, quem tenha uma história umbilical com José António Salvador. Não é o meu caso. Associo-me na tristeza da perda irreparável, rezo pelos familiares e brindo a mais uma estrela que assistirá, com o recato que, derradeiramente, escolheu, à fecundidade anual das nossas vinhas e ao brilho dos vinhos portugueses.

Sobre Aníbal Coutinho

Anibal Coutinho lives in Lisboa and he is a Portuguese independent wine commentator. For the first time ever a well known Portuguese professional is writing in English about Portuguese wines. Using the letter W for his wine philosophy, Anibal shares his passionate view as a wine consumer, winemaker, wine writer, wine voyeur, wine bullshitter, wine buyer, wine educator, wine judge and amateur sommelier. He has a MSc and an ongoing PhD in Sensory Analysis. He will also share his passion about other W liquids. Anibal sings in the Gulbenkian Choir. Last but not least he is a devoted husband and father.
Esta entrada foi publicada em W Competitions. ligação permanente.